Notícias & Curiosidades sobre a ★ Confessions On A Dance Floor (Room) Tour ★

15/10/2012 00:00

 

 

Esse novo Tour é como uma festa que começa na porta de uma balada e termina na confissão de alguém na pista dança. Isso não é nada mais, nada mesmo que evidência de um dos melhores álbuns da cantora norte-americana, Madonna.
Confessions On A Dance Floor conta com faixas divertidas com um alto astral elevado nas canções com baladas modernas a frente do tempo. Agora, contando sobre esse trabalho venho dar o meu melhor para o lançamento de minha Sala Especial em sua homenagem.

[INTRODUÇÃO DE CONFESSIONS ON A DANCE FLOOR (WIKI)]

Confessions on a Dance Floor é o décimo álbum de estúdio da cantora norte-americana Madonna, lançado em 15 de novembro de 2005 pela Warner Bros. Records. O disco marcou um afastamento de seu último trabalho, American Life (2003) e inclui influências da discoteca dos anos 1970 e 1980, bem como da dance music conteporânea. Nesse projeto, a artista colaborou com Stuart Price, com quem já havia trabalhado na Re-Invention Tour (2004). As gravações ocorreram principalmente nos estúdios da casa de Price, onde Madonna passou a maior parte do seu tempo durante o desenvolvimento do álbum.
Musicalmente é estruturado como um repertório de DJ. As faixas estão sequenciadas de forma que não haja intervalos entre elas. Seu título vem do fato de que os números consistem em canções alegres e felizes no início, progredindo para melodias mais sombrias e letras que descrevem compromissos e sentimentos pessoais. Suas canções usam amostras e referências de faixas de outros artistas, tais como ABBA, Donna Summer, Pet Shop Boys, Bee Gees e Depeche Mode. A cantora também incorporou referências de seus trabalhos antigos.
Após o lançamento, o álbum foi geralmente bem recebido por parte da crítica, e a direção musical de Price também teve receptividade positiva. Nas paradas musicais, Confessions on a Dance Floor chegou ao topo em 40 países, ganhando um lugar no Guinness Book of World Records de 2007. Também foi o sexto disco mais vendido de 2005, apesar de ter sido lançado em meados de novembro do mesmo ano. Em todo mundo, vendeu cerca de dez milhões de cópias.
O disco rendeu quatro singles: "Hung Up", o primeiro, obteve um êxito comercial, tendo atingido o primeiro lugar das tabelas de 45 países, nos Estados Unidos chegou ao 7° lugar. Foi seguido por "Sorry", que também atingiu um bom desempenho, tornando-se a décima segunda canção de Madonna a alcançar o topo no Reino Unido. "Get Together" e "Jump" foram lançados como a terceira e quarta faixas de divulgação respectivamente, sendo que ambas tornaram-se sucessos nas paradas de dance. O álbum foi promovido em 2006 pela Confessions Tour, que até então foi classificada como a turnê mais lucrativa por uma artista feminina.